Testemunhos

O Silêncio de Deus

“Eis que Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”. Mateus 28:20

Você já deve ter se pegado pensando: Eu rezo constantemente e Deus não me atende. Será que Deus não ouve as minhas orações? Ou Será que Ele não me ama? Ou Será que Deus se esqueceu de mim?

Grandes santos passaram por essa experiência na vida, do Silêncio de Deus, Santa Mônica rezou por anos pela conversão do seu filho Santo Agostinho, Madre Tereza de Calcutá passou boa parte da sua vida sem respostas das suas orações, Paulo clamou a Deus para que o curasse das feridas e Deus o respondeu dizendo: “A minha graça te basta” (2 Coríntios 12:9).

Primeiro, é preciso entender que Deus não está a nosso serviço, e que Ele não é o gênio da lâmpada que fazemos um pedido e ele é obrigado a atender, Ele sabe o que é melhor para nós, Deus é um Pai que quer o nosso bem, e as vezes um pai pode não atender o pedido do filho, porque sabe que não é o melhor para ele, da mesma forma que também um pai pode não conceder o pedido do filho, por ver que ainda não é o momento certo, por isso devemos a todo momento confiar em Deus.

Tenha fé, e quando eu digo fé, é confiar em Deus que Ele tem o melhor pra você, e as vezes nem sempre é o que você quer, nem da forma que você quer, mas sim da melhor forma possível para a sua santificação. O silêncio de Deus as minhas orações, não significa que Ele está distante, Ele ouve todas as nossas orações. (Sim, amado(a) leitor(a), Deus ouve as suas orações.) Através do silêncio, Deus pode estar trabalhando o nosso interior, nos fortalecendo na Fé, paciência, temperança, caridade e outras virtudes das quais só vamos entender quando olharmos para trás, e vermos o quanto evoluímos através daquela provação.

Reflita no seu interior, “o que precisa ser mudado em mim?”, “Quais são os vícios, as atitudes que não agradam a Deus que eu posso abandonar?”, “Como está a minha vida de oração?”, “Tenho exercido a gratidão mesmo precisando de um milagre de Deus?”.

Mesmo que a situação esteja difícil, é importante nunca nos afastarmos Dele, pois Ele nos ama incondicionalmente, afinal, Ele morreu em uma cruz por amor a nós. por isso, mantenha sua vida de oração constante, o estudo das Sagradas Escrituras e meditação nelas, e se for o caso, busque um bom diretor espiritual que possa lhe auxiliar a passar por essa fase em sua vida.

Por fim, esteja disposto a abrir mão do controle e entregar suas vontades e desejos a Deus. Confie que Ele sabe o que é melhor para você, que o tempo Dele é diferente do nosso e que Sua vontade está alinhada com Seu amor que tem por nós.

Você pode gostar...